Como é a lealdade do consumidor de seguros automotivos?

Qual o custo para manter um segurado leal de hoje em diante? A Accenture Finacial Services publicou recentemente a Pesquisa do Consumidores para Distribuição Global & Marketing de 2017, um estudo de 32,715 segurados através de 18 mercados. Os resultados proporcionam informações claras do que os consumidores esperam das seguradoras em troca de suas informações e lealdade.

Preço continua sendo o fator principal

lealdade seguro auto, 52% considera o preço o fator mais importante

Com o aumento de agregadores e outras ferramentas de comparações digital vem a comoditização do seguro. Consumidores estão avaliando ofertas ed seguros online e muitos estão buscando o melhor preço. Preço competitivo é o fator principal para seguro automotivo (52%) e seguro residencial (50%), bem como para 38% dos seguros de vida.

Ganhe a confiança do consumidor através da transparência na coleta de dados e benefícios com valor agregado

Segurados fornecem mais informações em troca de benefícios

Ter mais dados sobre seus consumidores ajudaria seu negócio a desenvolver produtos e serviços personalizados? 57% dos consumidores estão dispostos a dividir mais informações com seus corretores em troca de benefícios adicionais. Muitos também querem saber como seus dados serão usados e quão seguro será seu armazenamento, o que no caso do do Corretágil os dados são mantidos em um disco rígido encryptografado.

Segurados querem serviços personalizados

Segurados dizem preferir quando o corretor fornece conselhos sobre a saúde

Todo consumidor quer que seu dinheiro valha mais. Corretores podem atingir essa demanda ao empregar análises de dados digitais para personlizar e customizar as interações com seus segurados ( para isso, no software Corretágil você conta com ferramentas de Inteligência de Negócios e Pesquisas Avançadas que permitem gerar diversos tipos de dados para sua análise ) . Também podem introduzir serviços que são mais relevantes no dia-a-dia de seus segurados. Por exemplo, 44% dos segurados dizem que é importante que os corretores forneçam informações personalizadas de saúde.

Esses dados apontam a necessidade dos corretores de considerar modelos alternativos de distribuição que ofereçam uma gama completa de serviços e produtos. Marcas que sobressaem por melhorar seu envolvimento com os cliente conseguirão defender seus preços.

Fonte: http://insuranceblog.accenture.com/whats-driving-customer-loyalty-in-insurance (maior parte do conteúdo traduzido do original em inglês)

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