Qual o custo para manter um segurado leal de hoje em diante? A Accenture Finacial Services publicou recentemente a Pesquisa do Consumidores para Distribuição Global & Marketing de 2017, um estudo de 32,715 segurados através de 18 mercados. Os resultados proporcionam informações claras do que os consumidores esperam das seguradoras em troca de suas informações e lealdade.
Preço continua sendo o fator principal
Com o aumento de agregadores e outras ferramentas de comparações digital vem a comoditização do seguro. Consumidores estão avaliando ofertas ed seguros online e muitos estão buscando o melhor preço. Preço competitivo é o fator principal para seguro automotivo (52%) e seguro residencial (50%), bem como para 38% dos seguros de vida.
Ganhe a confiança do consumidor através da transparência na coleta de dados e benefícios com valor agregado
Ter mais dados sobre seus consumidores ajudaria seu negócio a desenvolver produtos e serviços personalizados? 57% dos consumidores estão dispostos a dividir mais informações com seus corretores em troca de benefícios adicionais. Muitos também querem saber como seus dados serão usados e quão seguro será seu armazenamento, o que no caso do do Corretágil os dados são mantidos em um disco rígido encryptografado.
Segurados querem serviços personalizados
Todo consumidor quer que seu dinheiro valha mais. Corretores podem atingir essa demanda ao empregar análises de dados digitais para personlizar e customizar as interações com seus segurados ( para isso, no software Corretágil você conta com ferramentas de Inteligência de Negócios e Pesquisas Avançadas que permitem gerar diversos tipos de dados para sua análise ) . Também podem introduzir serviços que são mais relevantes no dia-a-dia de seus segurados. Por exemplo, 44% dos segurados dizem que é importante que os corretores forneçam informações personalizadas de saúde.
Esses dados apontam a necessidade dos corretores de considerar modelos alternativos de distribuição que ofereçam uma gama completa de serviços e produtos. Marcas que sobressaem por melhorar seu envolvimento com os cliente conseguirão defender seus preços.
Fonte: http://insuranceblog.accenture.com/whats-driving-customer-loyalty-in-insurance (maior parte do conteúdo traduzido do original em inglês)