Proteja seus dados contra ataques cibernéticos com o Corretágil

Os recentes ataques cibernéticos vem preocupando instituições de todo o mundo devido à possibilidade de desvio e eventual perda de informações referente aos negócios das empresas, ou seja, também conhecido como sequestro de informações.

Imagem de usuário utilizando o Corretágil na ferramenta de ordenação de campos

Por volta de dois meses atrás, o vírus que ficou conhecido como WannaCry aterrorizou diversas empresas ao redor do mundo ao se aproveitar de uma falha de segurança de algumas versões populares do sistema operacional Windows ao codificar as informações dos computadores e cobrar uma taxa para liberar acesso aos dados, o que acabou posteriormente colocando muitas instituições em uma situação difícil. A dois dias atrás um novo vírus começou a se espalhar pela Ucrânia e vem causando problemas novamente. Tais problemas não foram tão impactantes em empresas que tratavam seus negócios através de plataformas online como é o caso do software Corretágil. No Corretágil seus dados ficam protegidos em um servidor externo em que o usuário pode até escolher a localização (na Suiça ou no Brasil) não sendo vulnerável a essa ameaça.

Como proteger seus dados locais

Como já vimos, seus dados que estão dentro do Corretágil estão seguros, mas e os dados em seu computador? Para evitar futuros problemas com esse tipo de ataque a sua corretora é importante sempre estar com seu sistema operacional atualizado. Constantemente as empresas lançam atualizações de segurança para evitar esse tipo de problema.

Oportunidades para sua corretora

A preocupação do mercado com relação a esse assunto é tanta que de acordo com a revista apólice a companhia de seguros Zurich está iniciando a comercialização do produto Zurich Proteção Digital, que é um seguro para proteger empresas de ameaças cibernéticas com uma ampla cobertura que inclui desde interrupção do sistema, divulgação de informações confidenciais, vírus até os erros e omissões da empresa por divulgação não autorizada de informações pessoais sob sua custódia e de seus provedores de serviço.

E você, como tem se protegido dessa ameaça?

Como é a lealdade do consumidor de seguros automotivos?

Qual o custo para manter um segurado leal de hoje em diante? A Accenture Finacial Services publicou recentemente a Pesquisa do Consumidores para Distribuição Global & Marketing de 2017, um estudo de 32,715 segurados através de 18 mercados. Os resultados proporcionam informações claras do que os consumidores esperam das seguradoras em troca de suas informações e lealdade.

Preço continua sendo o fator principal

lealdade seguro auto, 52% considera o preço o fator mais importante

Com o aumento de agregadores e outras ferramentas de comparações digital vem a comoditização do seguro. Consumidores estão avaliando ofertas ed seguros online e muitos estão buscando o melhor preço. Preço competitivo é o fator principal para seguro automotivo (52%) e seguro residencial (50%), bem como para 38% dos seguros de vida.

Ganhe a confiança do consumidor através da transparência na coleta de dados e benefícios com valor agregado

Segurados fornecem mais informações em troca de benefícios

Ter mais dados sobre seus consumidores ajudaria seu negócio a desenvolver produtos e serviços personalizados? 57% dos consumidores estão dispostos a dividir mais informações com seus corretores em troca de benefícios adicionais. Muitos também querem saber como seus dados serão usados e quão seguro será seu armazenamento, o que no caso do do Corretágil os dados são mantidos em um disco rígido encryptografado.

Segurados querem serviços personalizados

Segurados dizem preferir quando o corretor fornece conselhos sobre a saúde

Todo consumidor quer que seu dinheiro valha mais. Corretores podem atingir essa demanda ao empregar análises de dados digitais para personlizar e customizar as interações com seus segurados ( para isso, no software Corretágil você conta com ferramentas de Inteligência de Negócios e Pesquisas Avançadas que permitem gerar diversos tipos de dados para sua análise ) . Também podem introduzir serviços que são mais relevantes no dia-a-dia de seus segurados. Por exemplo, 44% dos segurados dizem que é importante que os corretores forneçam informações personalizadas de saúde.

Esses dados apontam a necessidade dos corretores de considerar modelos alternativos de distribuição que ofereçam uma gama completa de serviços e produtos. Marcas que sobressaem por melhorar seu envolvimento com os cliente conseguirão defender seus preços.

Fonte: http://insuranceblog.accenture.com/whats-driving-customer-loyalty-in-insurance (maior parte do conteúdo traduzido do original em inglês)