Entenda as vantagens da barra de ações das tabelas

Dentro do sistema Corretágil existem diversas tabelas que auxiliam o corretor a desenvolver seu trabalho com mais eficiência. As tabelas do software também estão equipadas com uma barra de ações com diversas funcionalidades para aprimorar ainda mais a sua produtividade.

indicadores das funcionalidades disponíveis nas tabelas do software Corretágil

Vamos verificar cada funcionalidade para as utilizarmos com eficiência.

Visualização de Colunas

visualização de colunas em tabelas

É possível selecionar colunas de suas tabelas e de acordo com seu interesse mostrá-las ou ocultá-las. Para isso basta clicar no menu de visualização de colunas e aparecerá uma lista das colunas da tabela. Ao clicar em um dos items da lista, a coluna referente irá desaparecer caso esteja visível ou reaparecer caso esteja escondida. É uma ótima ferramenta especialmente para melhorar a visualização em tabelas com muitas colunas.

 

Imprimir tabela em PDF

Imprimir tabela em PDF

Caso precise salvar as informações da tabela em um arquivo pdf, seja para imprimir ou mandar por e-mail, essa é a funcionalidade que está procurando. No campo “Comentário” você pode adicionar um título ao seu PDF e abaixo, pode escolher a orientação mais adequada para sua situação. Após preenchidos e selecionados os campos basta pressionar o botão “Imprimir(PDF)” e o sistema criará o PDF da tabela.

 

Exportar tabela em Excel

Pode ser necessário salvar as informações em formato Excel para trabalhar com elas em planilhas. Basta clicar no botão de exportar tabela em Excel e será feito o download da tabela no formato xls.

 

Exportar tabela em Excel separado por critérios

Exportar tabela em Excel separando por critérios

Em certas situações é preciso exportar as tabelas separadas por grupos, por exemplo, separados por produtor, para isso, basta selecionar a Coluna para aplicação de filtro de acordo com o campo que deseja q seu arquivo seja separado. Nessa funcionalidade, pode-se também escolher as colunas exportadas na tabela.

 

Exportar tabela em PDF filtrando por critérios

Exportar tabela em PDF separando por critérios

A opção para exportar PDF filtrando por critérios,  funciona de forma semelhante à opção de exportar em Excel separado por critérios. Nessa funcionalidade não é possível escolher as colunas visiveis, mas é possível escolher um título para os documentos gerados. Ao pressionar enviar, os documentos serão enviados ao e-mail do usuário.

 

Realizar campanha de SMS ou e-mail

Realizar campanha de SMS a partir de tabelas

Esta ferramenta permite que crie e envie campanhas para os emails dos contatos da tabela apresentada. É possível também utilizar modelos de documentos para rapidamente criar suas campanhas, bem como programar data de envio para as mesmas.

O que achou das ferramentas da barra de ações em tabelas do Corretágil? Deixe seu comentário abaixo para sabermos a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + quatro =